Governadores divulgam oportunidades de negócios do Nordeste na Alemanha

Governadores dos estados nordestinos desembarcaram em Berlim nesta quinta-feira (21), como parte da articulação internacional do Consórcio Nordeste para atrair investidores e ampliar o fluxo de negócios na região. Em evento na sede da Associação das Câmaras Alemãs de Comércio e Indústria (DIHK) eles apresentaram a empresários do país o mapa de oportunidades no Nordeste.  Os alemães também tiraram dúvidas com os gestores brasileiros sobre diversas questões, como participação de empresas estrangeiras em licitações. 

“A formação desse consórcio oferece muitas vantagens, como a participação em licitações internacionais e a atração de investimentos estrangeiros. A condição mais importante para os alemães continuarem investindo no Brasil é a recuperação da confiança no país”, comentou Mark Heinzel, diretor de Relações Econômicas da DIHK. 

“Nossa missão aqui na Alemanha cumpre etapa muito importante. O Rio Grande do Norte tem excelente potencial e oportunidades para investimentos em energia limpa e renovável – eólica e solar -, na área mineral, no turismo onde temos muito o que crescer. Estamos atentos e investindo em infraestrutura tecnológica – fundamental nestes tempos da sociedade do conhecimento, da sociedade digitalizada. Estamos investindo para tornar o RN e o Nordeste dotado também desta infraestrutura, com infovia para transmissão de dados em alta velocidade e qualidade. Investimos ainda na educação profissional e tecnológica, em segurança jurídica. Tudo isso em busca do desenvolvimento econômico e social observando a sustentabilidade, a preservação ambiental e o bem estar social”, afirmou Fátima Bezerra. 

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário