ABC vence América e é campeão do RN pela 57ª vez; veja os gols

O ABC é o campeão potiguar de 2022. O Alvinegro fez valer o mando de campo e, empurrado por 15 mil torcedores, goleou o América-RN por 4 a 2 no segundo jogo da final. Wallyson, duas vezes, Jefinho e Fábio Lima fizeram os gols do 57º título.

O ABC começou melhor e levou perigo com Kelvin, em batida defendida por Bruno Pianissolla. O Alvinegro abriria o placar aos 27 minutos. Wallyson cobrou escanteio bem fechado e fez um gol olímpico. A bola ainda desviou em Lucas Rex, mas o árbitro Anderson Daronco confirmou o gol para Wallyson. Apesar do domínio, os donos da casa vacilaram e viram o América empatar aos 42. Wallace Pernambucano serviu Elvinho, que invadiu a área e mandou para as redes.

No início da segunda etapa, William Marcílio, que estava sumido em campo, teve a chance, mas a finalização parou no goleiro Pedro Paulo. A virada rubra veio pouco depois. Anderson Daronco consultou o VAR e marcou o pênalti após toque de mão de Felipinho na grande área. Wallace Pernambucano cobrou bem e colocou o América na frente. O ABC respondeu aos 25, também em pênalti, sofrido por Felipinho. Wallyson chutou forte, sem chances para Bruno Pianissolla. Menos de cinco minutos depois, Jefinho marcou de cabeça, na virada alvinegra. A bola ainda desviou em Lucas Rex antes de entrar. Fábio Lima fechou a goleada aos 44 minutos, de cabeça, após cruzamento de Kelvin.

Com informações do GE