Agaciel pode ser demitido, o pedido é do MP

Quem pensava que o ex-diretor do senado Agaciel Maia estava livre, se enganou. O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília está propondo à Justiça duas ações contra os ex-diretores do Senado Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi por formarem um “esquema criminoso” no escândalo dos atos secretos. O ex-diretor-geral e o ex-chefe de Recursos Humanos são acusados de improbidade administrativa por esconderem, por mais de 10 anos, decisões administrativas da Casa, como nomeação de parentes de senadores, aumentos salariais e movimentação de servidores.

O Ministério Público também propôs ação civil pública contra a União para anular a condenação aplicada pelo Senado a Agaciel e Zoghbi. O ex-diretor-geral recebeu suspensão de 90 dias, enquanto seu antigo colega de Recursos Humanos foi demitido.

Os procuradores entendem que essas punições são deveras brandas e cobram a exclusão definitiva de ambos dos quadros do Senado Federal.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário