Artistas do alto escalão da Globo estão na mira da Receita Federal, afirma colunista

A desavença entre o presidente Jair Bolsonaro e a Rede Globo está respingando nos funcionários da emissora carioca. Isso porque, foi divulgado pela coluna Radar, da Veja, que a Globo está sendo fiscalizada de maneira minuciosa pela Receita Federal e, no ano passado, o Fisco exigiu que a empresa entregasse o contrato dos artistas que estão no seu alto escalão.

Com os contratos em mãos, a Receita Federal começou a enviar cartas de autuação aos atores e atrizes da Globo. Isso significa que os globais terão 20 dias para justificar por que possuem um contrato como pessoa jurídica (PJ) e não um vínculo CLT. Dependendo do desenrolar da investigação, o Fisco pode considerar os atuais vínculos empregatícios uma fraude.

Os artistas terão que explicar de forma bem detalhada e apresentar uma base legal para que “a contratação tenha ocorrido entre a Globo e a (empresa do artista) e não entre a Globo e o contribuinte”. Eles também terão que apresentar o contrato social e todas as eventuais alterações que tiveram nessa relação contratual.

O DIA

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário