As cartas estão na mesa e passam pelo senado em 2022

0-2-4O nome do jogo poderia ser … Paciência. É protagonizado por projetos majoritários e de alto risco.

Coloca na mesa projetos de líderes que ocupam e ocuparam cadeiras-chave na política do Rio Grande do Norte. Um projeto que, se mal traçado, pode abreviar voos que parecem em céu de brigadeiro. Carlos Eduardo, Ezequiel Ferreira e Álvaro Dias.

Na última semana, uma cartada importante com o português claro. Objetivo a médio prazo: a candidatura do presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira de Souza ao Senado em 2022. O presidente do PSDB disputaria vaga única.

Hoje , o adversário da vez seria o petista Jean Paul Prates – que tem uma condicionante primordial para chegar com gás ao pleito; o sucesso do Governo de Fátima Bezerra, apoiada pelo presidente da AL. Por enquanto.

Mas antes de 2022, tem a eleição municipal de 2020, suas acirradas disputas e as mais emblemáticas. Por exemplo? Natal e Parnamirim., dois eleitorados simbólicos para quem almeja deixar a planície e chegar ao Senado Federal.

Para isto, Ezequiel sonha e guarda coringas como o seu PSDB que significa também a presidência da Câmara Municipal. um apoio importante para reeleição de Álvaro Dias e estenderia a Parnamirim, com Andréa Ramalho à Prefeitura do Trampolim da Vitória. E de sobra, quem sabe, uma cadeira na Câmara de Natal ao ex-prefeito Carlos Eduardo.

Algumas variantes, fator tempo e as intempéries da vida, mas acima de tudo a certeza que o jogo jogado é o de … paciência.

Do TL

logotupperware2013transparente

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário