Brasil registra quase 3 mil casos de sarampo nos últimos 90 dias

O Brasil registrou 2.753 casos confirmados de sarampo nos últimos 90 dias em 13 estados e quatro mortes, segundo novo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (4).

O número representa um aumento de 18% em relação a última nota, divulgada no dia 28 de agosto, com o aumento de confirmação clínica nos casos da doença que estavam sendo investigados.

Segundo o Ministério, entre 9 de junho a 31 de agosto o país notificou 20.992 casos de sarampo, sendo 15.430 ainda em investigação e 2.109 descartados.

Foram registrados quatro óbitos no período, sendo duas mortes de crianças e um adulto em São Paulo e uma criança em Pernambuco. As crianças tinham menos de 1 ano e não foi comprovada imunização contra o sarampo em nenhum dos casos.

“É fundamental proteger, neste momento, crianças menores de um ano. Elas precisam que os adultos as levem aos postos de saúde”, alertou o secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira.

São Paulo concentra o maior número de casos confirmados, com 2.708 ocorrências, seguido pelo Rio de Janeiro, com 15 e Pernambuco, com 12.

logotupperware2013transparente