Capacitação de servidores públicos é proposta do Governo na Campus Party

A capacitação de servidores públicos do Rio Grande do Norte é uma das pretensões do Governo do Estado na Campus Party Natal 2019, que acontece neste final de semana, no Centro de Convenções. O evento é considerado uma das maiores experiências tecnológicas do mundo, reunindo ao longo dos três dias uma intensa programação que inclui palestras, workshops, hackathons e muito mais.

O Governo, que firmou Termo de Fomento para execução da CP Natal 2019, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), visa potencializar o conhecimento entre os participantes, estimulando a participação dos estudantes da rede pública de ensino e proporcionando atualização profissional do servidor público nas mais diversas atividades programadas para o evento, como palestras, competições, debates de ideias e acesso as novas soluções e ferramentas tecnológicas. Isso possibilita o estabelecimento de uma conexão entre o Estado (por meio de seus servidores) e a inovação.

A secretária da Administração, Virgínia Ferreira, destacou, durante coletiva de imprensa, que a participação dos servidores no evento é bastante positiva, uma vez que eles terão a oportunidade de trocar experiências, debater ideias e ter acesso a soluções e ferramentas tecnológicas novas, as quais podem ajudar o Estado a se modernizar e a economizar recursos. “Através da ciência, tecnologia e inovação, é possível desenvolver o Rio Grande do Norte e, através dos nossos servidores e da rede de alunos das nossas escolas, conseguimos aproveitar essa tecnologia para desenvolver melhor o Estado”, afirmou.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário