Caso JBS: ex-procurador pede que Rodrigo Janot seja ouvido pelo STF

Rodrigo janot foto lula marquesO ex-procurador da República Marcelo Miller enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma petição na qual solicita que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, seja ouvido no processo que investiga se ele atuou como “agente duplo” em favor da JBS durante o período em que trabalhava no MPF (Ministério Público Federal). Miller deixou o cargo em abril.

Miller declarou nesta terça-feira (12) que seu destino foi “previamente decidido” por Janot. De acordo com o ex-procurador, o depoimento do procurador-geral da República poderá esclarecer que nunca houve pedido para favorecer a JBS . Na petição, o ex-procurador também colocou seus sigilos fiscal e bancário à disposição do ministro Edson Fachin, relator do caso no Supremo, e voltou a afirmar que não favoreceu a empresa e não participou da força-tarefa das investigações que envolveram o grupo J&F, holding que controla o frigorífico.

Miller também criticou o pedido de prisão assinado por Rodrigo Janot , que foi rejeitado pelo ministro Edson Fachin.

O pedido foi feito enquanto o ex-procurador prestava depoimento à Procuradoria da República no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (8).

6s211

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário