Centenário: Sessão da Assembleia em Currais Novos, proposta pelo deputado Ubaldo homenageou Banda Maestro Santa Rosa

DSC00727Foi carregada de emoção, a Sessão Solene, proposta pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes, e que Assembleia Legislativa realizou na Câmara Municipal de Currais Novos, na manhã desta terça-feira (10), pelos 100 Anos da Banda Musical Maestro Santa Rosa.

O deputado Ubaldo presidiu a Mesa, composta pelo presidente do Poder Legislativo, vereador João Neto, o vice-prefeito Anderson Alves, representando o Município, o maestro Herywelton, e dona Teresinha Lins, pelos homenageados.

Além de dona Teresinha, foram homenageados na ocasião:

Maestro da Banda, Herywelton da Nóbrega;
Maestro Geraldo Segundo (In memoriam);
“Milton Caçador” (In memoriam, );
“Chico de Berto” (In memoriam, );
“Chico Caçote” (In memoriam).

É muito importante valorizarmos esta banda e esta história que mantém a tradição musical e cultural do Seridó, perpetuando nos jovens o interesse pela música popular e erudita. Sinto-me honrado em homenageá-la e quero também ajudar, com meu mandato, por meio de projetos de lei ou emenda parlamentar”, afirmou Ubaldo Fernandes.

O atual maestro, Herywelton da Nóbrega, agradeceu a homenagem e ressaltou a maior missão da instituição, que é a formação de cidadãos. “Nossa banda conta hoje com 40 músicos e funciona como uma escola para a vida. Este reconhecimento é importante para buscarmos apoio das autoridades e do empresariado, porque temos muitas dificuldades financeiras e, mesmo assim, não medimos esforços para nos apresentarmos em concertos por todo Seridó”, disse o maestro.

O vice-prefeito de Currais Novos, Anderson Alves, aproveitou a solenidade para anunciar a doação de R$ 20 mil para o reaparelhamento da banda, com 50% concedidos pela prefeitura e 50% por parte da Câmara Municipal da cidade. A notícia foi festejada pelo Maestro Herywelton: “Esses recursos serão muito bem-vindos. Vamos batalhar, também, para conseguir uma sede própria para a instituição”, disse.

DSC00757 (1)DSC00758 (1)DSC00760 (1)DSC00763 (1)DSC00768 (1)DSC00729

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário