Com a Ascenção de Rayssa, os Batista voltam a ocupar cadeira na Câmara de Currais Novos

Com a iminente chegada da primeira suplente do PT, Rayssa Aline ao plenário da câmara, com a perda de mandato do vereador Marcos Xavier, ontem pelo TSE, a família Batista voltar a ter cadeira no legislativo local.

TRAJETÓRIA

De muito tempo, a família milita na política de Currais Novos, sendo seguidores de Radir Pereira, Mariano Guimarães, Gilberto Lins, Geraldo Gomes e outros líderes. Em nível estadual, sempre acompanharam Aluízio Alves.

Em nível local, na história mais recente, os Batista elegeram vereador, Ciro Cesar Batista de Araújo (Cesar Batista), vereador até década de 80 e Silvano Araújo, que ocupou cadeira no legislativo curraisnovense, até 2012. Outros Batista também concorreram à câmara: Samuel Araújo, Ciromar, Maria de Lourdes (Bobó) Wilma Batista e Silinhas.

Agora, Rayssa tomará assento na câmara, mas se ressalte que, ela chegará ao legislativo, digo que, muito mais por méritos próprios. Claro, que ela não deixa de trazer consigo, a vocação política familiar, mas essa ascensão, deve-se muito à sua atuação nas lutas sociais e na militância partidária.

O ex-vereador César Batista, aos 95 anos, avô de Rayssa

1 comentário até agora ↓

#1 Nilson Sá de Paula em 05.11.23 at 0:57

Parabéns para essa incrível mulher que eu admiro tanto pela sua inteligência. Muito orgulhoso de te conhecer e ter aprendido muitas coisas com Você. Siga em frente nos seua projetos. Deus te proteja sempre.