Conexão Enem estreia nova temporada nesta quinta-feira

unnamed(2)Sucesso entre os estudantes do Rio Grande do Norte, o Conexão Enem chega à sua quarta temporada neste ano e já tem data para o primeiro programa de 2018: quinta-feira (15), a partir das 20h, na TV Assembleia. Na abertura, o programa terá a participação de dois profissionais das áreas de Psicologia e Direito, que conversarão com o professor João Maria de Lima.

Com programas semanais reunindo professores de diversas disciplinas, o Conexão Enem traz uma hora de discussão sobre temas relacionados ao exame. Através de entrevistas, debates, aulas e resoluções de questões, os professores desdobram o conteúdo da prova e focam na preparação dos candidatos em todas as esferas. Exemplo disso será o programa de estreia da edição 2018.

“A educação é a base de tudo. Estamos satisfeitos com o sucesso do projeto ao longo dos últimos anos e com a certeza de que a nossa responsabilidade só aumenta. É uma satisfação contribuir com a formação dos nossos jovens, cooperando para o seu ingresso no ensino superior”, avalia o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Para esta quinta-feira, a exibição terá a presença da psicóloga Hetera Fernanda, que vai tratar sobre a importância dos pais para o período de preparação ao Enem. Segundo o professor João Maria Lima, que apresenta e atua na produção do programa, o trabalho realizado pela psicóloga é fundamental para os estudantes.

“Somos um programa de educação muito voltado à família. É preciso que os pais dos estudantes saibam como podem ajudar na preparação dos candidatos e qual a postura adequada para lidar com a ansiedade, bastante comum entre os alunos”, explica João Maria.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário