Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos animais se reuniu com gestão municipal, contando com a presença do vereador Daniel Bezerra

Nesta última terça-feira (25), o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA) esteve reunido com representantes da Gestão Municipal tratando de assuntos voltados para a causa animal no município de Currais Novos.

Na reunião foram abordados alguns importantes pleitos dos representantes da causa animal e reivindicações da população curraisnovense. Após apresentar ficou acordado entre o CMPDA e a Gestão Municipal alguns encaminhamentos, dentre eles a realização de uma campanha de conscientização à população sobre as funções do Centro de Zoonoses, o combate ao crime de maus tratos e abandono de animais e a importância do apoio da sociedade no cuidado com os seus animais.

O Vereador Daniel Bezerra que esteve presente na reunião, representando no Conselho, o poder Legislativo, abordou a necessidade do Município fazer um convênio com a ONG Amigos do Chiquinho. “A ONG faz tempo que exerce um trabalho de apoio aos animais de rua, ela sobrevive único e exclusivamente da contribuição da população. Muitas vezes ela é quem preenche algumas lacunas que o Poder Público não tem conseguido resolver, a Sociedade vem fazendo a sua parte e a Prefeitura poderá ampliar sua parceria com essa importante entidade. Alguns avanços já estão acontecendo, desde a nossa primeira reunião com o Prefeito Odon Jr no início do nosso mandato até aqui, como por exemplo; a criação de um Centro Clínico para os animais e uma campanha de castração, são pleitos que solicitamos a cerca de um ano e que, segundo o Prefeito, estão próximos de serem realizados.”

A reunião contou também com a presença do Chefe de Gabinete, Rodolfo Lucena, a Secretária de Saúde, Alana Moraes, o Presidente e a vice do CMPDA, Garibaldinho e Katiana Christina. Os mesmos estão lutando junto à classe política do Estado em busca recursos, através de Emendas, para ser investido na causa animal do nosso Município.