Correios: o governo pode optar pela privatização ou abertura de capital

O governo estuda formas de como será feita a reestruturação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A afirmação foi feita pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, nesta quinta-feira (31).

Entre as opções para a reestruturação dos Correios estão: privatização , abertura de capital e até a manutenção do modelo atual, porém tudo está em análise no governo. Apesar de ainda não haver uma decisão, Kassab defendeu alterações, que ele chamou de avanços.

“É importante para que a empresa seja cada vez mais eficiente, mas também defendo que os Correios tenham um tratamento diferenciado. É uma das empresas mais estimadas pelos brasileiros, mais querida, com serviços prestados ao longo da história do Brasil, e, portanto, qualquer alteração, se acontecer, vai ser feita com muito cuidado”, destacou ele.

Segundo o ministro a avaliação de um novo modelo administrativo para a operação é fundamental devido às mudanças no setor de logística. Hoje a situação de monopólio operacional não corresponde ao momento econômico atual, uma vez que a concorrência tem se tornado mais acirrada, em especial no segmento de entregas.

6s211

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário