Francisco do PT critica governo federal pelo desmonte do Bolsa Família


Durante a sessão plenária desta quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Francisco do PT chamou atenção para uma matéria divulgada pela imprensa local, onde destaca que no RN cerca de 61 mil famílias estão na fila de espera para receber o Bolsa Família. Parlamentar criticou o desinvestimento do governo federal nos programas sociais.

“O Rio Grande do Norte tem 61 mil famílias esperando pelo ingresso no programa Bolsa Família. Olhem bem a situação que estamos vivendo. Enquanto a miséria absoluta está crescendo no país, situação que merecia uma ação mais efetiva da União, o governo Bolsonaro faz justamente o contrário ao promover o maior desmonte das políticas sociais, como o que tem feito com o Bolsa Família. É um crime contra o povo que mais precisa”, criticou Francisco do PT.

O parlamentar relembrou que nos governos Lula e Dilma o Brasil viveu um processo de inclusão sem precedentes na história. “Com o Bolsa Família, um dos marcos no combate à miséria, milhões de pessoas se mantiveram fora da extrema pobreza, saímos do Mapa da Fome. Hoje infelizmente o noticiário é o oposto. Não podemos nos omitir frente a esse desgoverno federal”, frisou.

Em aparte, a deputada Isolda Dantas também fez questão de mencionar o legado de inclusão social, com geração de emprego e renda promovido pelos governos Lula e Dilma.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário