Governadora abre o II Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas

unnamedA governadora Fátima Bezerra participou da abertura oficial do II Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas (ECOB/RN) que é realizado pelo Fórum Potiguar de Comitês de Bacias Hidrográficas do RN. A solenidade foi realizada, na noite desta terça-feira (10), no auditório da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O II ECOB RN traz como tema ‘Gestão das Águas e Mudanças Climáticas’ com o objetivo de fomentar o diálogo em prol das águas interiores e ecossistemas costeiros da bacia Potiguar, com discussões sobre os instrumentos jurídicos e ações nas bacias hidrográficas do Estado.

O Governo do RN desenvolve, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) e o do Instituto de Gestão das Águas (IGARN), ações de segurança da infraestrutura hídrica a fim de garantir o acesso à água a todos os Norte-rio-grandenses, conforme destacou a Fátima Bezerra: “Temos nos empenhado muito para garantir a conclusão da obra de Oiticica e trazer as águas do Rio São Francisco para o Rio Grande do Norte. Tenho reivindicado o programa de revitalização da Bacia do São Francisco, que é fundamental, vital e imperativo. Pois, precisamos cuidar da vida do São Francisco diante do papel que ele tem a desempenhar, do ponto de vista da segurança hídrica. Nós vivemos numa terra na qual nos deparamos com longos períodos de estiagem e as águas do São Francisco vão trazer segurança hídrica por 50 anos para o nosso povo.”

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário