Governo apoia iniciativas para valorização da vida e prevenção ao suicídio

A governadora professora Fátima Bezerra participou nesta sexta-feira, 24, do Seminário de Abordagem Humanizada a Tentativas de Suicídio promovido pelo Governo do Estado através do Corpo de Bombeiros Militar do RN. No Teatro Riachuelo, a governadora disse que o desafio de enfrentar o suicídio tem o engajamento da nossa gestão. “Esta temática é complexa e delicada, atinge níveis preocupantes em todo o país e é agravada pelas circunstâncias impostas pela pandemia da Covid-19”.

Em todo o Brasil os dados mostram a ocorrência em média de 13 mil suicídios por ano. No RN, em 2020 houve aumento de 11% em relação ao ano anterior. “Diante desta plateia formada por centenas de alunos policiais e bombeiros militares, praças e oficiais reunidos para tratar da abordagem humanizada para salvar vidas, um tema tão importante, que, inclusive, atinge muitos jovens, digo que isso também é cuidar do povo do RN”, declarou.

Fátima lembrou o educador Paulo Freire, que teve seu centenário de nascimento comemorado semana passada. “Ele considerava que alfabetizar não é só ensinar a ler e escrever, mas também ensinar a ler o mundo, a ter a capacidade de discernir como as coisas acontecem. Paulo Freire também disse que educação é ato de amor e coragem. É assim que vejo a missão de vocês, que irão ser incorporados ao efetivo de segurança do Estado para cuidar e proteger a nossa população”.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário