Governo do RN destina a 700 testes rápidos para Covid 19 e materiais de proteção para Currais Novos

A Prefeitura de Currais Novos recebeu na manhã de hoje (08) do Governo do Estado,700 testes rápidos sorológicos para diagnóstico do novo Coronavírus (Covid-19).

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde também recebeu 5300 pares de luvas e 4 caixas de Alcool em Gel.
De acordo com a secretária Alana Moraes, o material começará a ser utilizado assim que forem distribuídos nas UBSs e Pronto Socorro do município.

Inicialmente, o uso do teste rápido ocorrerá em conformidade com os critérios e orientações do Ministério da Saúde.

Os testes serão aplicados em profissionais da área da saúde e de segurança pública, um dos grupos mais expostos à transmissão do coronavírus.
Terão prioridade na testagem os trabalhadores em atividade que atuam na rede pública de saúde; nos serviços de urgência, emergência e internação; trabalhadores da área de segurança pública; e, os contatos domiciliares desse público, ou seja, as pessoas que moram na mesma residência.

Alana Moraes explicou ainda que os testes utilizam amostras de sangue e o resultado pode ser verificado em até 20 minutos após a realização da testagem.

O Prefeito Odon Júnior ressalta a importante parceria entre a Prefeitura de Currais Novos e o Governo do Estado. “Essa parceria é fundamental na luta contra o Covid-19. Cada ente federado tem dado sua contribuição para vencermos essa batalha”, frisou Odon Júnior.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário