Governo do RN finaliza abastecimento dos Bancos de Sementes

O Governo do RN, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE, e com o apoio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, conclui nesta sexta-feira (28), a distribuição das sementes do Programa Bancos de Sementes 2020, com o abastecimento das Regionais São Paulo do Potengi e São José de Mipibu.

Para implementação de toda a ação foram adquiridas aproximadamente 786 toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo forrageiro, que estão sendo distribuídas entre os 1.606 bancos de sementes, espalhados por 156 municípios do Estado, que juntos beneficiarão 52.906 agricultores familiares cadastrados no Programa. Um investimento global de cerca de R$ 7,6 milhões, provenientes do Tesouro Estadual.

Segundo o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha, as sementes vão impulsionar a cadeia produtiva na zona rural com a ajuda das boas chuvas que caem por todo Rio Grande do Norte. “Com as excelentes previsões de chuvas para o nosso Estado, será um ano de muita fartura no campo.

Unidade Regional de Currais Novos: Acari, Bodó, Santana dos Matos, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente, Tenente Laurentino.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário