Governo instala Câmara Setorial de Comércio e Serviços

Câmara setorial de comércio e serviços_Demis Roussos (3) (1)O Governo do RN instalou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (17), a Câmara Setorial de Comércio e Serviços, a segunda do novo Sistema de Câmaras Setoriais do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu no gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec).

Participam do novo dispositivo órgãos do Governo, instituições coligadas, empresários, bancos e representantes de associações comerciais – também se destaca a presença da academia: universidades públicas e escolas de ensino técnico (UFRN, UERN e IFRN).

“É através do diálogo com o setor empresarial e a presença das universidades que nós poderemos avançar no desenvolvimento econômico e social do nosso Estado com a geração de emprego e renda”, afirmou a governadora Fátima Bezerra, ao lembrar que o setor de comércio e serviços representam mais de 70% dos empregos do Rio Grande do Norte.

O secretário da Sedec, Jaime Calado, reforçou o papel da Câmara: “Vamos juntos achar gargalos para os problemas que existam ou possam existir. Traremos a pesquisa aplicada para a gestão em busca de inovação”, acrescentou.

As Câmaras são fóruns permanentes de discussão entre entidades públicas e privadas de cada setor da economia. Serão criadas pelo menos 6 Câmaras até o final do ano. Além da Câmara de Comércio e Serviços – e a da Indústria, instalada em fevereiro – a Sedec irá reunir ainda representantes dos setores de Pesca e Aquicultura, Minérios, Energias e Ciência e Tecnologia.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário