Guedes diz a deputados que governo deve incluir informais em novo Bolsa Família

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira, em reunião com líderes de partidos, que o governo deve incluir os beneficiários do auxílio emergencial em um novo programa do Bolsa Família. Segundo deputados ouvidos pelo GLOBO, o projeto social seria rebatizado de “Renda Brasil”, para incluir trabalhadores informais. A iniciativa ainda está sendo formulada pelo governo. Valores sobre o benefício e custo para o Orçamento não foram detalhados pelo ministro.

Guedes disse, segundo deputados, que há pessoas em faixa de renda intermediária no Brasil que nenhum governo havia identificado e cadastrado. O ministro fez um breve histórico do Bolsa Família, programa voltado para a extrema pobreza, e argumentou ser necessária uma reformulação.

A faixa que não vive na miséria, mas “não tem uma condição boa” poderia ser atendida pelo programa. Isso estimularia essas pessoas a progredir e a ter uma colocação melhor no mercado de trabalho. O benefício seria a complementação da renda desses trabalhadores.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário