Igreja questiona isolamento e quer reabrir Santuário de Aparecida

Uma contestação apresentada à 2ª Vara Cível da cidade de Aparecida pede que seja liberada a realização de missas no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida , o maior templo católico do país, localizado no interior de São Paulo.

Como parte das medidas de distanciamento social, o templo – assim como outras manifestações religiosas que implicam em aglomerações – foi proibido de realizar eventos em março deste ano. A igreja argumenta, porém, que “há questionamentos técnicos ” sobre a eficácia do isolamento.

o documento – que ainda não foi julgado – ainda menciona a orientação do presidente Jair Bolsonaro, que frequentemente defende a  inserção de templos religiosos no rol de serviços essenciais que devem funcionar durante a pandemia. Apesar do posicionamento de Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria, mantém uma postura diferente do Governo Federal.

Fonte: undefined – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-05-26/igreja-catolica-pede-reabertura-do-santuario-de-aparecida.html

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário