Lagoa Nova: Secretário de agricultura vai à câmara e faz exposição sobre trabalho desenvolvido

24899892_536728550020928_560816817385068083_nO Secretário de Agricultura e Abastecimento Genilson Pinheiro Borges, afim de compartilhar com o poder legislativo e o povo, informações pertinentes aos trabalhos e ações da secretaria, pediu espaço à Casa Legislativa lagoanovense para levar sua palavra.

Na sessão, o Secretário detalhou algumas ações da pasta:

Garantia Safra: a gestão do prefeito Luciano Santos, aderiu e solicitou aos órgãos competentes, a ampliação dos cadastros do programa na cidade, para beneficiar mil trabalhadores rurais.

Abastecimento d’agua rural: a Prefeitura Municipal através da sua Secretaria de Agricultura e Abastecimento está enfrentando a seca de frente. Com recursos próprios e também em parceria com o governo do estado, o município promove um grande plano de enfrentamento contra a seca. Entre as ações, Genilson destacou a recuperação de todos os poços públicos com cata-ventos, revitalizações em chafarizes, instalação de pontos de captação de água potável nas comunidades mais atingidas, a efetivação de 3 usinas de dessalinização de água e a perfuração de novos poços.

Corte de Terras: de forma democrática e racional, a gestão propiciou aos agricultores o direito dignificante do acesso ao corte de terras, para todos. Foram oferecidas mais de mil horas de arado e para 2018, se as chuvas forem propicias, o secretário garantiu o mesmo feito, mil horas de trator para os pequenos produtores.

Melhorias na feira livre e abatedor municipal: com os valores arrecadados dos tributos, a secretaria está convertendo-os em melhorias nos próprios órgãos. Ao todo, já foram revitalizadas cerca de 52 mesas da feira livre e a meta é reformar 100% delas; em parceria com a Secretaria de Obras foram restauradas as bancadas do mercado público, dando mais higiene as mesmas; compra de maquinário para funcionamento de duas câmaras frias e em breve o funcionamento da caldeira e salgadeira do abatedouro público.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário