Ministro Rogério Marinho anuncia liberação de R$ 39 milhões para obra de engorda de Ponta Negra

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou nesta quinta-feira (25) a liberação de R$ 39 milhões para a retomada das obras de engordamento da Praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

Durante a manhã, ele esteve na praia para vistoriar o local. Ele esteve ao lado do prefeito da capital, Álvaro Dias, e do deputado federal Benes Leocádio.

“O prefeito nos procurou junto com a bancada federal para tratarmos dessa ação que é impactante aqui pro estado e prontamente conversamos com o presidente, mobilizamos os recursos, que inclusive já foram transferidos e estão em Natal”, destacou Marinho.

O início das obras depende de uma regularização nos processos de licenciamento junto ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e ao Instituto de Defesa do Meio Ambiente (Idema-RN). “O importante é o que os recursos estão aqui e que a obra certamente é irreversível”, acrescentou o ministro.

De acordo com Rogério Marinho, o engordamento vai ampliar a faixa de areia da orla de Ponta Negra para 100 metros. O material será retirado de uma jazida localizada a cerca de 8 quilômetros da costa, na altura da praia de Areia Preta, que possui uma reserva de 6,2 milhões de metro cúbicos.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário