Morre Irmã Lúcia Montenegro, fundadora da Casa do Menor Trabalhador

A Arquidiocese de Natal comunica na manhã desta terça-feira, 24,  o falecimento da Irmã Lúcia Montenegro, aos 97 anos de idade, ocorrido por volta das 23 horas desta segunda-feira, 23 de maio, no Hospital Rio Grande, onde estava internada há alguns dias.

O velório acontece no horário das 7h às 10 horas, na capela da Escola Dom Marcolino Dantas, situada na Av. Jaguarari, 1678, no bairro do Alecrim, em Natal.

Às 10h, o corpo será trasladado para a Casa do Menor Trabalhador, na Rua Presidente José Bento, 927, no Alecrim, onde, às 14h, será celebrada a missa exequial, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha. O sepultamento ocorrerá às 17 horas, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.

Irmã Lúcia Montenegro nasceu na cidade de Quixadá, no interior do Ceará, no dia 12 de fevereiro de 1925, mas residia em Natal há mais de 60 anos e pertencia à Congregação das Filhas da Caridade. Sua vida foi repleta de profícuas obras religiosas e sociais, que deixaram um rastro ainda hoje visível por onde ela passou.

1 comentário até agora ↓

#1 Nazaré Monteiro em 05.24.22 at 20:59

Boa noite!
É com grande pesar que recebo a notícia da partida da Irmã Lúcia Montenegro com quem tive a honra de trabalhar sob sua Direção na Casa do Menir Trabalhador.
Descanse em Paz Irmã Lúcia.
Saudades Eternas!🙏🌹

Deixe um comentário