No Dia do Estudante Governadora fala da luta pela educação

Para celebrar o Dia do Estudante, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), preparou uma programação especial com o tema ‘Um dia na escola: saberes, cultura, esporte, lazer e afetos’. O evento virtual é voltado aos alunos da rede estadual de ensino e tem transmissão ao vivo pelo canal oficial da Seec no YouTube durante todo o dia desta terça-feira (11).

A governadora professora Fátima Bezerra abriu a solenidade destacando o papel e a importância da educação para o futuro dos adolescentes potiguares. “Estamos vivendo tempos difíceis de isolamento e distanciamento social. Contudo, a educação é um direito social e, apesar desse momento de pandemia, estamos trabalhando para que os nossos alunos tenham este direito garantido. A educação está se adaptando às restrições deste momento que exige muita criatividade e gestão. Este é o nosso desafio”, afirmou a chefe do Executivo estadual aos 216 mil estudantes da rede pública do RN, aos gestores das 615 escolas e aos 15 mil professores.

A SEEC adotou atividades não presenciais, solução mais viável no atual contexto. “Sabemos que os estudantes são uma das categorias mais prejudicadas com a pandemia, pois uma parcela expressiva não tem computador ou as ferramentas necessárias para se comunicar. Por isso é necessário elaborar planos para a volta às aulas que combatam essa desigualdade. Vamos debater com os secretários municipais de educação e com o Comitê Científico esses caminhos”, sinalizou a governadora. Fátima lembrou, ainda, diversas ações em curso em prol do setor. Há 40 unidades educacionais passando por obras de reformas e adequações, em todas as regiões do RN, por exemplo.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário