Nota de Esclarecimento sobre o pronunciamento do Presidente, Vereador João Neto na Sessão Ordinária deste dia 03 de junho

O Presidente da Câmara Municipal de Currais Novos, Vereador João José da Silva Neto, vem aos grupos de Whatsapp e Blogs da cidade esclarecer a população sobre a Sessão deste último dia 03 de junho de 2020, sobre a votação dos Projetos de Lei nº 05/2020, sobre a destinação de recurso por parte da Senadora Zenaide Maia, orçado em R$ 100.000,00 para a APAE e o Projeto de Lei nº 06/2020, do Senador Styvenson Valentim, também orçado em R$ 100.000,00 para a Casa Irmã Amanília.

No transcorrer da Sessão o Presidente ressaltou que a Câmara é uma Casa de discussão e de debates, sempre em busca do melhor para a população e que as Comissões estavam seguindo todos os trâmites que lhes competem de acordo com o Regimento Interno.

“Não havia a necessidade desse pedido ter sido feito de forma judicializada e durante as discussões, em momento algum foi dito que o prazo para a aprovação já estava se expirando. No momento da Sessão, meu pronunciamento foi para justificar que se fosse para levar ao pé da letra, a Câmara teria que seguir os processos de acordo com a Justiça, seguindo suas instâncias. Também destaquei que deve existir a separação entre os poderes, no sentido de que não há a necessidade do Poder Judiciário interferir nos trabalhos do Poder Legislativo”, explicou.
Com isso, João Neto deixa claro que em momento algum houve tentativa de prejudicar a APAE e a Casa Irmã Ananília, muito pelo contrário, a Câmara sempre busca o melhor para os munícipes, de forma a garantir a aprovação de todas as matérias que são de interesse da população.

“Lembrando que eu João José da Silva Neto, destinei juntamente com os colegas parlamentares no ano de 2019 uma emenda de 10 mil reais destinada para APAE. E até o momento o prefeito não fez o repasse para a instituição. Também não esquecendo que sempre fui parceiro das instituições do nosso município; APAE, CASA IRMÃ ANANILIA, ACDF e outras.

Como parlamentar sempre serei parceiro da administração pública no que for de interesse da nossa população, mas sempre seguindo o regimento interno.”

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário