Notas e Bastidores

Antecipando

Já tem carro em Currais Novos, circulando com adesivo alusivo a pré-candidato a deputado estadual.

Risco

Refere-se a pré-candidato, uma pessoa com a intenção de concorrer às eleições, mas que não formalizou sequer seu pedido de registro de candidatura.

Na Berlinda

Embora não pareça, observadores consideram que vereadores poderão ter sérios prejuízos no plano local, por conta de opções no pleito deste ano. Aguardar pra conferir.

Segundo ano

O empresário Sérgio Dantas, “devoto” do Mons. Paulo Herôncio, realizou a entrega do Peixe da Semana Santa em Currais Novos, em parceria com as paróquias; Mais de uma tonelada do pescado foi entregue.

Vai seguir

Canindé Targino (Menininho), presidente do Republicanos em Currais Novos, afirmou à coluna, que vai apoiar os candidatos a deputado federal e estadual da legenda.

Web News

Em Currais Novos, um grupo se articula, com o projeto de colocar no ar, a primeira rádio web de noticias.

Proteção

Nesta terça-feira às 19h, tem audiência pública na câmara municipal, para debater políticas públicas de proteção animal. O evento é alusivo ao Abril Laranja.

Situações incômodas

Uma fonte atenta à sacristias, revela que está passando da hora da Diocese jogar as lupas sobre a igreja particular de Currais Novos. Coisas de “priscas eras”.

Revisão do Plano

Na sessão de ontem, o vereador João Gustavo Guimarães chamou a atenção para a necessidade de revisão do Plano Diretor de Currais Novos.

De 40

João salientou que o primeiro Plano Urbanístico de Currais Novos é da época do prefeito Sílvio Bezerra de Melo, na década de 40, formulado pela engenharia oriunda de Belo Horizonte.

Revisão

Já o Plano Diretor, que tem que ser revisado é o de 2008; A lei obriga a revisão a cada dez anos.

Reconhecimento

O geoparque Seridó, reconhecido recentemente pela UNESCO, tem sede em Currais Novos e abrange 2.800 quilômetros quadrados e seis municípios: Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas.