Obra vai garantir abastecimento de água com qualidade em São Miguel do Gostoso

image (66)No prazo máximo de 18 meses, a água distribuída para a população de São Miguel do Gostoso, município de alto potencial turístico situado no litoral norte do Rio Grande do Norte, terá as características universais que toda água potável tem que ter: incolor, inodora (sem cheiro) e insípida (sem sabor). Na manhã desta sexta-feira (20), a governadora Fátima Bezerra, junto ao secretário Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas), mais o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Roberto Linhares, e o representante da HL Engenharia, Everton Oliveira, assinaram a ordem de serviço da obra que vai garantir o abastecimento de água de qualidade aos cerca de 10 mil moradores da cidade.

Segundo relatos de moradores presentes à solenidade, realizada em frente à Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso, a água que é distribuída atualmente pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) é salobra, além de o serviço ser bastante ineficiente, de modo que, para beber e cozinhar, as pessoas têm que comprar água mineral. Por ser a água um elemento vital à sobrevivência humana, a governadora ressaltou a grandiosidade da obra, que vem para complementar o projeto de esgotamento sanitário que está sendo executado pelo projeto Governo Cidadão, via acordo de empréstimo do Banco Mundial.

“Eu conheço estas terras desde muito tempo. Meu vínculo começou através do laço afetivo com a família Nery. Como professora, estive aqui organizando a luta dos trabalhadores da Educação. Desde quando era deputada, tanto estadual como federal, e senadora e, agora, como governadora, sempre fiz meu papel em prol do desenvolvimento de Gostoso”, disse Fátima. Ela ressaltou que a população há muitos anos clama pelo abastecimento de qualidade aliado ao serviço de saneamento básico. “Quantas vezes eu fui bater na porta dos ministérios. Por isso, essa obra toca meu coração. Valeu o sonho, valeu a luta. São Miguel do Gostoso vai ser 100% saneada”.image (67)