Parceria entre Governo e igrejas distribuirá 300 mil máscaras à população

O Governo do Estado distribuiu 300 mil máscaras de pano para prevenção ao novo coronavírus junto à Arquidiocese de Natal e à Igreja Evangélica Assembleia de Deus. A doação foi acordada por meio do programa governamental RN+Protegido.

As 300 mil máscaras serão divididas igualmente entre as duas instituições religiosas e serão distribuídas entre os 270 templos religiosos e 110 paróquias espalhadas no estado do Rio Grande do Norte.

As entregas acontecerão semanalmente a partir do acordo firmado nesta segunda-feira (11), tendo como representantes o controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, o vigário Antônio Murilo e o pastor José Arimaldo Fernandes.

“Está em comum acordo que a comunidade evangélica e as pastorais sociais da igreja em situação de maior vulnerabilidade social serão priorizadas para receberem essas máscaras”, reforçou Pedro Lopes.

“Agradecemos ao Governo pela doação. Para nós do segmento evangélico é de grande importância esse programa e essa doação para nos protegermos dessa pandemia”, agradeceu o pastor Arimaldo Fernandes.