Piscicultura: uma alternativa econômica extraordinária

Para incentivar a geração de renda, em sua segunda sessão, Pastor João Batista apresenta para discussão projeto de Lei que prevê o fomento da piscicultura no município de Currais Novos bem como a aquisição da produção para a merenda escolar.

O empreendedor que deseja atuar com criação ou multiplicação de peixes, é chamado de piscicultor. Essa modalidade de criação cresceu muito nos últimos anos e movimenta uma parte importante da economia do mercado brasileiro atualmente. Alguns fatores favorecem este negócio para área rural do nosso município, tais como:

Clima e temperatura da água;

Arrojo e determinação do homem do campo;

Assistência técnica que serão oferecidos pela prefeitura e SEBRAE;

Viabilidade econômica pela possibilidade associação com outra cultura produtiva.

Analisando estes fatores percebesse que é um negócio atrativo e que se bem planejado pode proporcionar bons rendimentos ao produtor, seja como atividade principal ou como atividade secundária as já desenvolvidas na propriedade rural.

Porém engana-se quem pensa que criar peixe é algo simples, existe todo um processo, que vai desde o início da vida até o momento em que atingem a condição ideal para consumo, com o uso de ferramentas, substâncias específicas e acompanhamento periódico para estimular o crescimento saudável dos animais. Para maior sucesso na criação, é importante que um profissional da área de piscicultura possa acompanhar todo o processo da implantação, manejo e comercialização. O animador desta iniciativa fica por conta da coordenação e apoio que serão prestados pela Prefeitura e SEBRAE, oferecendo com isso infraestrutura e supervisão técnica.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário