Prefeitura de Currais Novos continua distribuindo máscaras de proteção

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua distribuindo máscaras para a população, uma das ações de enfrentamento ao novo coronavírus que a atual gestão vem desempenhando.

Na manhã desta sexta-feira (08), a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Izabel Medeiros e a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Renata Celiane, estiveram na Mina Brejuí, conversando e dando orientações aos funcionários daquela empresa sobre o Covid19. Na ocasião também foram distribuídos máscaras a todos os colaboradores da empresa.

Segue algumas recomendações sobre o uso da máscara:

– É de uso individual, não devendo ser compartilhada.
– Pode ser utilizada por até duas horas. Após esse período, ela deverá ser substituída e lavada. O ideal é que cada pessoa tenha, pelo menos, duas.
– É preciso que ela tenha pelo menos duas camadas de tecido, ou seja, dupla face.
– Deve ter elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca. Dessa forma, o tecido estará sempre protegendo a boca e o nariz e não restarão espaços no rosto.
– Use a máscara sempre que precisar sair de casa. Saia sempre com pelo menos uma reserva e leve uma sacola para guardar a máscara suja, quando precisar trocar.

– Ao chegar em casa, lave sua máscara com água e sabão ou use uma solução de 1 colher (sopa) de água sanitária para 1 litro de água comum. Deixe a peça de molho nessa mistura por cerca de 30 minutos. Não esqueça de passar sua máscara em uma temperatura adequada para algodão. Isso garantirá uma melhor esterilização do item.

Ao todo já foram distribuídos cerca de 10 mil máscaras no município de Currais Novos.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário