Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas

Até o dia 12 de fevereiro estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura, projeto de incentivo à literatura do Sistema Fecomércio, promovido pelo Departamento Nacional do Sesc. São duas categorias, romance e conto. Para participar, todos os trabalhos devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.

Para efetuar a pré-inscrição online, o participante deverá acessar o site do Prêmio (www.sesc.com.br/premiosesc) e preencher o formulário com as informações solicitadas.

Cada participante poderá concorrer apenas com uma obra em cada categoria – romance e conto-, e caso queira participar em ambas, as inscrições devem ser enviadas separadamente, com o título da obra e pseudônimos distintos.

Os originais deverão ser enviados em quatro vias encadernadas, com folha de rosto, na qual deverão constar o título da obra e o pseudônimo do autor. A formatação utilizada deverá ser fonte Times New Roman tamanho 12; estilo normal; na cor preta; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entrelinhas duplo e margens 2,5.

A obra enviada na categoria CONTO deverá ter entre 140 mil e 400 mil caracteres com espaços. A obra enviada na categoria ROMANCE deverá ter de 180 mil a 600 mil caracteres com espaços.

6s2