Produção de hidromel: Capacitação de pequenos apicultores da região do Seridó

O projeto de capacitação, que visa gerar mais uma alternativa de renda aos pequenos produtores da região do Seridó, tem como objetivo capacitar agricultores e apicultores apresentando as técnicas para produção artesanal de hidromel, bem como a legislação que regulamenta o produto, embalagem e rotulagem e inserção do produto no mercado. 

Nesse dia 13/11/2019 parte da equipe (Professor Saint Clair Santos e o estudante Luis Felipe de Medeiros Gomes) cumpriu mais uma meta do projeto, promovendo mais uma oficina de produção artesanal de hidromel, dessa vez na serra de Santana, Cerro Corá/RN, com o envolvimento de membros da  Acap (Associação Cerrocoraense de Apicultores). 

Foram socializadas técnicas para a obtenção artesanal de hidromel, bebida alcoólica  fermentada a base de mel, amplamente apreciada na Europa e em evidência no mercado nacional. A produção do Hidromel artesanal consiste em uma alternativa para o aproveitamento do mel mais escuro, muitas vezes preterido pelo pelo mercado, sendo uma alternativa viável à complementação da renda dos apicultores da região, dadas as tecnologias simples empregadas na produção e o valor agregado do produto.