Programa de Saúde Bucal é Premiado

73349236_2779605922091035_888696525306200064_nO Programa Municipal de Saúde Bucal do município de Currais Novos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, conquistou o primeiro lugar no Estado do Rio Grande do Norte entre os municípios na categoria entre 20.001 e 50.000 habitantes. A premiação é organizada anualmente pelo Conselho Federal de Odontologia em parceria com o Conselho Regional.

A participação do município de Currais Novos exigiu a apresentação de diversos dados, para o preenchimento de diversos requisitos que comprovassem o comprometimento da administração e dos profissionais da área com a organização dos serviços de Saúde Bucal do município.

De acordo com a coordenadora da Saúde Bucal de Currais Novos, Anne Christina, foram analisados vários critérios como a cobertura de Saúde Bucal nas equipes de estratégia de saúde da família; presença de profissionais da Saúde Bucal como conselheiros no Conselho Municipal de Saúde; a participação de profissionais da Saúde Bucal na Conferência de Saúde Bucal; a presença de Política de Saúde Bucal no Plano Anual de Saúde; a política de educação permanente em Saúde Bucal.

“A conquista deste prêmio é o reconhecimento público, de um órgão especializado, do trabalho eficiente que estamos desenvolvendo em Currais Novos, na área da Saúde Bucal. E isso nos enche de orgulho, pois, na maioria das vezes, essas ações são silenciosas, embora tenham grande impacto na saúde integral das pessoas. Agradeço a todos os profissionais pelo empenho dedicado diariamente, na prestação de um serviço de excelência à nossa população. Parabéns a todos”, disse o prefeito Odon Júnior.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário