RN entre os 7 estados que reduziram o desemprego este ano, aponta o IBGE

xcarteira-de-trabalhoA redução da taxa de desemprego no terceiro trimestre de 2017 se limitou a sete estados brasileiros. Nos outros, houve estabilidade, informou nesta sexta (17) o IBGE. No trimestre, a taxa de desemprego foi de 12,4%, contra 13% no trimestre anterior.

Além disso, tem sido puxada por empresas informais e por trabalhadores considerados subutilizados, aqueles que trabalham menos horas do que gostariam.

De acordo com o IBGE, no terceiro trimestre apenas Santa Catarina, Rio, Goiás, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Roraima tiveram redução do desemprego. Em São Paulo, a taxa de desemprego ficou estável em 13,2%, acima da média nacional.

O número é menor do que na comparação entre o segundo e o primeiro trimestres, quando 11 estados tiveram queda no desemprego – mas, em outros dois, Rio e Pernambuco, houve alta. Naquele trimestre, a taxa de desemprego nacional também caiu, de 13,7% para 13%.

De acordo com o IBGE, a maior taxa de desemprego entre os estados no terceiro trimestre foi registrada em Pernambuco: 17,9%. Já a menor, de 6,7%, foi verificada em Santa Catarina.

Na comparação anual, com o terceiro trimestre de 2016, houve queda na taxa de desemprego em três estados – Ceará, Paraíba e Goiás. Em outros seis houve aumento.

Os dados do IBGE mostram que não houve, em nenhum estado, pico de desemprego no terceiro trimestre. Na maior parte dos casos (20 estados) o recorde histórico na taxa ocorreu no primeiro trimestre de 2017.

logotupperware2013transparenteCompre agora no (84) 99918-6080

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário