RN tem a 4ª maior proporção de acordos do Programa de Manutenção de Empregos em relação ao número de postos com carteira assinada

O Rio Grande do Norte tem a 4ª maior maior proporção de acordos do Programa de Manutenção de Empregos em relação ao número de postos com carteira assinada. O RN fica atrás apenas do Piauí, Ceará e Paraíba. Entre as regiões, o Nordeste é a 1ª. Dos 7 Estados com maiores percentuais, 6 são da região.

De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a proporção de contratos por número de empregos com carteira assinada que foram preservados no RN é de 54,5%, o que equivale a 224.391 vagas mantidas dos 411.785 empregos registrados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) em junho de 2020.

Criado para minimizar os efeitos das demissões durante o período de pandemia de covid-19 e de isolamento social, o programa permite a suspensão de contratos ou redução da jornada de trabalho. O empregado afetado é pago pelo governo federal de acordo com o que ele teria direito no seguro-desemprego.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário