RN+Protegido: 120 mil máscaras e 24 mil litros de álcool irão para a agricultura familiar

Responsável por levar 70% dos alimentos que chegam até a mesa dos brasileiros, os agricultores familiares atuam na linha de frente das produções. Pensando nisso e diante da pandemia da Covid-19, o Governo do Estado está disponibilizando, por meio do Programa RN+Protegido, 120 mil máscaras de proteção individual e cerca de 24 mil litros de álcool em gel 70% para este grupo. A iniciativa irá beneficiar, aproximadamente, 24 mil famílias de 159 municípios do Estado.

Um termo de cooperação foi celebrado, nesta terça-feira (19), entre o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), Controladoria Geral do Estado (Control) e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN), com a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Marcha Mundial das Mulheres (MMM).

A assinatura aconteceu na sede da Escola de Governo e contou com a presença do secretário da Sedraf, Alexandre Lima, do controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, do diretor-geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, além de representações dos movimentos sociais. Estes irão colaborar, junto com a Emater-RN, na distribuição do material e irão realizar ações educativas e preventivas ao contágio do novo coronavírus em todo o RN.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário