Secretaria de saúde amplia Escala do Pronto Atendimento na Policlínica nos finais de semana

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, ampliou o horário de funcionamento na Unidade de Pronto Atendimento Municipal da Policlínica Monsenhor Ausônio de Araújo Filho.Agora o Pronto Atendimento irá funcionar de segunda a domingo, das 08h às 20h.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, a medida visa facilitar o acesso e consequentemente melhorar a assistência à população, prioritariamente nos casos não relacionados a enfermidades gripais e urgências leves, sendo a opção para atendimento em saúde que não fosse o da urgência do Hospital Regional, que continuará atendendo os casos que sugerem Covid19 e todas as outras urgências consideradas graves, como acidentes e traumas graves.

“Queremos garantir que o paciente tenha acesso ao serviço de saúde, deixando de buscar o atendimento da atenção básica no Pronto Socorro Municipal. Desta forma, vamos garantir ao cidadão que ele possa buscar o atendimento, inclusive, nos finais de semana”, disse a Secretária Alana Moraes.

ATENDIMENTOS

A SEMSA também divulgou na manhã desta quinta-feira (06), os números dos quantitativos de atendimentos no mês de julho do Pronto Atendimento (Policlínica Monsenhor Ausônio de Araújo Filho).

Eis os números:

• 922 atendimentos no PA;

• 322 consultas em várias especialidades;

• 5.890 exames.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário