Secretários elegem nova direção do Cosems para o biênio 2019-2021

DSCN7550 (1)Nesta quarta-feira (17) o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) realizou sua primeira Assembleia Geral Ordinária de 2019. No encontro, que aconteceu no Hotel Monza Palace, localizado no bairro Candelária, em Natal, os secretários municipais de saúde do RN elegerem a nova comissão executiva e conselho fiscal, que guiarão o Cosems nos próximos dois anos.

Aberto desde 15 de março (confira AQUI) o processo eleitoral foi conduzido pela comissão formada por Solane Maria Costa (presidente), Simone Helena de Azevedo França (relatora) e José Sueldo Guedes de Queiroz (secretário), ambos pertencentes aos quadros do Conselho. A nova configuração do Colegiado, eleita em chapa única, por aclamação, será empossada no próximo dia 15 de maio e terá a secretária municipal de saúde de Doutor Severiano, Maria Eliza Garcia, como nova presidente.

OUTRAS DEMANDAS

Após assembleia geral, houveram discussões em torno da pauta da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Além de questões relativas à ordem do dia, ficou acertado que o Cosems solicitará que na próxima CIB seja incluída discussão visando atualização de repasses bem como a construção de calendário que fixará o repasse de recursos devidos pelo Governo do Estado aos municípios.

6s211 (1)

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário