Globo perde grandes nomes do elenco e o status de “Hollywood brasileira”

Mudanças e crise

Durante muitos anos, a Rede Globo esbanjou muito brilho e estrelato e virou o sonho da imensa maioria dos atores e atrizes brasileiros. Estar na emissora era como chegar ao topo da carreira nacional, principalmente, entre os nomes que se acostumaram a protagonizar o mais importante produto do entretenimento nacional: as novelas. No entanto, a situação mudou nos últimos dois anos, com alterações no contrato e até mesmo dispensa de grandes estrelas.

Mauricio Stycer, um dos mais importantes críticos de televisão do Brasil, avaliou no podcast UOL Vê TV #31 que as mudanças “não deixam de ser chocantes porque a gente se acostumou com uma Globo como a ‘Hollywood brasileira’”. “Hoje, a emissora é uma empresa normal, com problemas, necessidade de enxugar quadros, e deixa pelo caminho figuras incríveis com grandes serviços prestados”, completou Stycer.

O nome mais recente a deixar a “Hollywood brasileira” foi Renato Aragão, após 44 anos, 

Ao todo, 12 atores, atrizes e repórteres já foram desligados do canal, como Miguel Falabella, Vera Fischer, Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso e Malvino Salvador. Angélica, por exemplo, que tinha um programa engatilhado, está fora do quadro de funcionários fixos. O Metrópoles apurou que artistas da emissora em fim de contrato estão sendo chamados para renegociar e aderir à nova modalidade. Isso inclui nomes do jornalismo, como demonstrou a saída recente de Zeca Camargo.

METROPOLES

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário