Temer passará por um cateterismo, quando provavelmente será colocado stent

michel temer e marcela temer by antonio cruzQuase um mês depois de ter sido internado por uma obstrução na uretra, o presidente Michel Temer retornará ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira 24. Dessa vez, passará por um cateterismo em razão de quadro de obstrução parcial de uma artéria coronariana. O problema foi detectado por exames de imagem no início de outubro, mas, na ocasião, não foi necessário realizar o cateterismo. Temer será submetido ao procedimento, com forte possibilidade de colocar um stent, que é uma pequena prótese instalada no interior da artéria para evitar a obstrução total do vaso. O stent é, hoje, um recurso de baixo risco da medicina e que prolonga a vida mesmo de pessoas com idade avançada.

Inicialmente, o cateterismo estava marcado para o sábado 25, mas o presidente pediu que o procedimento fosse antecipado para a tarde de sexta-feira porque, se confirmada a necessidade de colocar o stent, o tempo de recuperação do paciente é maior.

Exige dois dias.

Sua preocupação, ao ganhar 24 horas, foi devido a uma agenda previamente marcada para segunda-feira 27, em Brasília, com o presidente da Bolívia, Evo Morales. Temer não gostaria de perder o encontro com Morales.

ISTO É

6s211

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário