Terezinha de Jesus, que iniciou seus estudos em Currais Novos recebe Mérito Elino Julião

Com bastante merecimento, pelo que fez pela música, a Câmara Municipal de Natal concedeu o Mérito Elino Julião a Terezinha de Jesus. Foi a cantora que pioneiramente abriu o mercado do show para as mulheres. 

QUEM É

Terezinha de Meneses Cruz, conhecida como Terezinha de Jesus, (Florânia, 3 de julho de 1951), nasceu na cidade de Florânia. Logo iniciou seus estudos em Currais Novos, onde com o advento de alguns corais pelas redondezas conheceu o mundo da música.

Quando se mudou para Natal em 1970, a convite de sua irmã Odaíres e do marido da mesma, o compositor Mirabô, decidiu participar do Festival “Explo70”, onde a partir daí começou a se apresentar em show regulares pela cidade. Nos anos seguintes, passou por mais alguns festivais tendo ganho um deles com a música “Quero talvez uma nêga” (Ivanildo Cortês / Napoleão Veras).

Na convivência diária com a família, Carlos Gil, seu sobrinho, filho de sua irmã (também cantora) Odaíres, lhe granjeou o primeiro nome artístico “Tiazinha”. A partir daí, em meados dos anos 1970, fez parte do grupo “Opção” e com o qual, por inspiração de uma outra irmã que já residia no Rio de Janeiro, ela e o grupo, depois de muitos shows pelo nordeste, zarparam para a “cidade maravilhosa”.