UFRN cai em ranking das melhores universidades da América Latina

Mesmo a crise e o corte de recursos, que atingiu de forma geral o setor público brasileiro nos últimos anos, não foi suficiente para frear a Unicamp.

A universidade – pública, e estadual – brilha solene, pelo segundo ano seguido, no ranking das mais prestigiadas da América Latina. A Unicamp se destaca pela pesquisa e pela proximidade da produção científica com a indústria.

O ranking foi elaborado pela revista britânica Times Higher Education (THE). Na lista das 10, seis são brasileiras. O levantamento chama atenção para como a crise tem afetado as universidades.

“A profunda pressão financeira sobre suas universidades está prejudicando desempenho e atratividade no cenário global e colocando em risco seu imenso potencial. No entanto, face a esses desafios, a resiliência e a ambição das universidades são claras, assim como a contínua busca de aumentar a qualidade e atender às necessidades da nação”, diz Phil Baty, diretor editorial de Global Rankings da THE.

Dentre as instituições que perderam posição neste ano estão as universidades federais do Rio (UFRJ), do ABC (UFABC), de Pernambuco (UFPE), do Ceará (UFC), de Goiás (UFG) e do Rio Grande do Norte (UFRN).

No ano passado, a UFRN foi a 55ª. Neste ano, ela ficou na faixa de 61 a 70.

logotupperware2013transparente

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário