Vereador quer Feiras da Agricultura Familiar nas comunidades de Currais Novos

Na vista recente ao Povoado São Sebastião, o vereador João Gustavo Guimarães, discutiu com a comunidade vários assuntos, inclusive a realização das Feiras da Agricultura Familiar nas comunidades rurais. O parlamentar considera importante que essas feiras se estendam a outras comunidades, como Totoró e Distrito da Cruz, comercializando produto orgânicos e o artesanato local, o que propiciaria a comercialização de produtos sem atravessador. A referida feira aconteceria em dia pré-determinado.

“Por exemplo, em São Sebastião, os moradores decidiram que seja no domingo”, disse João Gustavo, que frisou já ter solicitado ao prefeito Odon Júnior, extensivo às Secretarias Municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico, nesse sentido, para fomentar a economia solidária, com troca de produtos entre os que comercializam.

GRUPOS

Destacou que as feira seriam importantes também, para os praticantes do ciclismo e outros grupos, que visitam essas comunidades e buscam adquirir algum produto local, como também fazer lanche e até refeição”, justificou o vereador.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário