Vice-prefeita elege entre prioridades, melhoria e ampliação de políticas públicas voltada às mulheres; Aninha fala das experiências como secretária, e diz que sendo vice sua responsabilidade só aumenta

Confira entrevista exclusiva com Ana Albuquerque:

Como tem sido a experiência como vice-prefeita?

Estamos iniciando uma jornada. Nesses primeiros dias, a experiência tem sido muito positiva. É uma chance de tirar as pautas femininas da invisibilidade, dar poder de decisão e representação às mulheres. Como vice-prefeita, desejo ser atuante no apoio ao nosso prefeito Odon Júnior e no atendimento as demandas e projetos benéficos para nossa cidade. Tenho projetos voltado às mulheres, especialmente na inserção da mulher no nosso mercado de trabalho por meio de parcerias. O meu compromisso e luta é pela melhoria e ampliação de políticas públicas voltada às mulheres, para que possamos continuar garantindo mais qualidade de vida a todas elas.

Das funções de secretária na gestão passada, qual a que mais contribuiu para hoje no cargo de vice?

Tenho mais de 30 anos de serviços prestados ao serviço público. Como secretária municipal participei de forma intensa nas pastas do Desenvolvimento Econômico e Turismo e na Secretaria de Assistência Social. Experiências que ampliaram meu conhecimento técnico e a vontade de continuar contribuindo para o crescimento do nosso município.

Se pode colaborar mais como secretária ou como vice-prefeita?

Ter uma mulher ocupando cada vez mais espaços, inclusive na política, é fundamental para que possamos avançar na luta pela igualdade, o que representa também o fortalecimento da democracia. Nunca foi tão necessária a presença feminina, não só por questão de direito e igualdade, mas de sensibilidade. Como Vice-prefeita, minha responsabilidade só aumenta. Estamos vivendo um momento especial. Como Vice Prefeita estarei trabalhando todos os dias, contribuindo e auxiliando o  executivo em suas funções, promovendo a articulação com as demais instituições, propondo medidas de melhoria dos serviços, além de verificar os serviços e obras municipais.

Na sua visão, quais as maiores necessidades a serem priorizadas pela gestão da qual você faz parte?

A primeira Gestão do Prefeito Odon Júnior trouxe muito avanços em várias áreas. Mas sabemos que ainda há muito a ser feito. Teremos três áreas onde iremos dedicar maiores esforços. No campo da Saúde; do Desenvolvimento Econômico; e da Educação. Continuaremos com uma gestão cada vez mais participativa, onde a tomada de decisões e a definição de prioridades sejam ações compartilhadas entre poder público e toda a sociedade civil.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário