Ação do Bem supera expectativas com quase 2 mil atendimentos em Mãe Luiza neste sábado

Tendo realizado mais de mil atendimentos na “Ação do Bem” das Rocas no dia 25/09, o deputado estadual Ubaldo Fernandes e o vereador de Natal Herberth Sena superam todas as expectativas na 2ª edição deste sábado, 27/11, em Mãe Luíza. Foram quase 2 mil atendimentos realizados, das 8h às 13h, na Escola Estadual Professor Severino Bezerra de Melo.

“Estamos muito felizes porque a comunidade compareceu em peso, fazendo com que duplicássemos os atendimentos da última edição. Esse tipo de ação social é muito importante para a população carente. Quero agradecer todos os nossos parceiros por conseguirmos proporcionar esses dias de cidadania em bairros carentes”, observa o deputado Ubaldo.

Já o vereador Herberth destaca: “e vamos levar a Ação do Bem para várias comunidades do município. São cerca de 20 serviços gratuitos de cidadania, estética e saúde, que chegam aos cidadãos que mais precisam”, enfatiza. Foram oferecidos atendimentos com clínico geral, psiquiatra, psicólogo, fonoaudióloga, advogados e pessoal do Conselho Tutelar da zona Leste, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, saúde bucal, sem contar emissões de CPF, identidade, carteira de trabalho, carteira para idoso (transporte coletivo), cartão de estacionamento para idoso, 1ª via de carteira de estudante municipal, 1ª via de passe fácil, fotos 3×4, cortes de cabelo e oficinas de lazer para crianças.

O evento conta com parcerias importantes. São elas: a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), Conselho Titular da Zona Leste, Secretaria Estadual de Administração e Farmácia Santa Fé.