
Por proposição do deputado Ubaldo Fernandes (PL), a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta sexta-feira (5), no plenário da Câmara Municipal de Currais Novos, uma sessão solene em homenagem aos 63 anos de existência da Rádio Currais Novos, antiga Rádio Brejuí.
“Estamos reverenciando a história desse importante veículo de comunicação para o município e para toda a região Seridó do Rio Grande do Norte. A emissora chega, também, com a sua programação a cidades de outras regiões do nosso Estado e da vizinha Paraíba. Fundada em 1958 com o nome de Rádio Brejuí, hoje esta rádio que se transformou numa FM é um dos órgãos de comunicação mais respeitados e valorizados, sendo muito importante para a história e o desenvolvimento deste município, da região e para o seu povo”, registrou o deputado na abertura da solenidade.
O atual diretor da rádio, que comanda mais três emissoras da Rede de comunicação da Diocese de Caicó, padre Welson Rodrigues falou sobre as dificuldades que enfrentaram para a aquisição do prefixo da rádio, quando o grupo da então Rádio Brejuí decidiu vender o seu prefixo.
“Foi preciso a colaboração de muita gente de Currais Novos para conseguir o dinheiro, pois não tínhamos um vintém para comprar. Conseguimos comprar e a Rádio Currais Novos deu passos largos, graças ao comércio local. Ela está no top do coração dos curraisnovenses, com uma programação diversificada. A rádio continua sendo uma escola. Não é fácil manter. Por isso a gente agradece aos comerciantes. Muita coisa já fizemos e muita coisa ainda se pode fazer nesse trabalho de evangelização da Igreja atual”, destacou o padre Welson.