Com déficit de chuvas, Governo do RN vai reativar comitê de convivência com a estiagem

O Governo do Estado vai reativar na próxima semana o Comitê Estadual de Mitigação e Convivência com a Estiagem para adotar as ações de socorro aos municípios do Rio Grande do Norte.

A informação foi dada pela governadora Fátima Bezerra (PT) em reunião com um grupo de prefeitos de diversas regiões, na tarde desta segunda-feira 5.

Além da questão da estiagem, também foi tema da reunião a recuperação das estradas e a cobertura vacinal. O inverno de 2021 no Agreste e Litoral ainda não terminou, mas já existe um déficit de chuvas que dificilmente será recuperado.

No Semiárido, as chuvas também ficaram abaixo do normal.

“Vamos levar esse debate da seca para o Fórum de Governadores do Nordeste, porque esse é um problema da região, e não apenas do Rio Grande do Norte. Vamos mobilizar também a bancada estadual e a federal, tendo em vista o papel que a União sempre desempenhou com algumas iniciativas que são de responsabilidade dela. Uma das ações já adotadas por nosso governo é a da perfuração de poços e a recuperação de pequenos reservatórios de água”, disse a governadora.