Comitê Estadual Intersetorial de Enfrentamento à LGBTfobia ganha força no RN

No dia internacional do Orgulho LGBTI+ o governo do Rio Grande do Norte empossou o Comitê Estadual Intersetorial de Enfrentamento à LGBTfobia, órgão vinculado à Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh). O evento, em formato híbrido, ocorreu nesta segunda-feira (28) no auditório da Governadoria e contou com a presença de representantes de movimentos sociais.

Ao destacar a regulamentação de políticas sociais como a de Enfrentamento à LGBTfobia, a governadora Fátima Bezerra destacou que a construção de uma sociedade justa e igualitária passa pelo respeito a todas as pessoas, sem distinção de credo, raça, etnia ou orientação sexual. “O Rio Grande do Norte é um dos primeiros estados a realizar planos específicos orientadores, que reconhecem a diversidade do povo e suas especificidades em saúde, fortalecendo assim a equidade no SUS”, concluiu a governadora, que esteve acompanhada do vice governador, Antenor Roberto.

Um dos principais objetivos do comitê é o de formular e propor diretrizes para ação governamental, em âmbito estadual, voltadas ao enfrentamento da discriminação e para a promoção e defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTI+).

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário