Decreto Municipal prevê retorno presencial para 100% dos alunos da Rede Municipal a partir de 18 de outubro

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Currais Novos (SEMEC) informa aos pais e responsáveis que a partir de 18 de outubro, as unidades de ensino que compõem a Rede Municipal deverão efetivar o retorno presencial dos estudantes matriculados em todas as turmas, em 100% de sua capacidade, respeitando todas as medidas de prevenção.

O decreto municipal nº 5.107 foi homologado nesta quinta-feira (14) e considera o cenário epidemiológico do Município frente a esta pandemia do novo coronavírus, que tem apresentado diminuição da taxa de contágio e, consequentemente, de novas ocorrências da doença.

O novo decreto considera ainda que o panorama atual possibilita o retorno integral dos estudantes às unidades de ensino municipais, mas respeitando os protocolos de segurança já estabelecidos, observados todos os cuidados sanitários necessários para garantir a segurança da comunidade escolar.

A secretária de educação, Lourdes Matias, vê a medida como positiva: “A retomada das aulas presenciais já vem acontecendo em outras cidades do Estado. Além disso, introduzir nossas crianças em sala de aula é muito importante para melhor aproveitamento do material didático, além do convívio social com os demais alunos e integrantes no ambiente escolar”, afirmou Lourdes.

Em caso de dúvidas, os pais podem ligar no telefone da SEMEC que é o 3405-2725.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário